Adelaide Chiozo,Gerdal dos Santos, Daisy, Ricardo Cravo Albin, não identificada e Zezé Gonzaga
De fato, com pouco mais de 12 anos Daisy fez o papel de uma menina na primeira grande novela do rádio brasileiro: Em busca da felicidade, ao lado de Floriano Faissal, Brandão Filho, Rodolfo Mayer, Saint Clair Lopes e tantos outros que logo se tornariam seus colegas por várias décadas.
O lindo casal: casamento de mais de 60 anos
Daisy trabalhou na Rádio Globo, no tempo que a emissora tinha novelas.Isso no final dos anos 40. Foi quando conheceu Luiz Mendes, locutor esportivo já famoso na época. Casaram-se e em 1952, com o término do radioteatro na Globo, ela e outros artistas migraram para aquela que reunia as nata do radioteatro no Rio de Janeiro: a Nacional. Viveu a época de ouro das radionovelas ao lado de Isis de Oliveira, Ismênia dos Santos, Zezé Fonseca (que fora sua madrinha de casamento) e dos astros Roberto e Floriano Faissal, Paulo Gracindo, Rodolfo Mayer, Álvaro Aguiar e dezenas de outros mais.
Cesar Ladeira era o Seu Criado, Obrigado.
Junto com as novelas também apresentava programas. Quem não se lembra de Seu criado, Obrigado que Lourival Marques escrevia e que era irradiado as segundas, quartas e sextas às 13:30, sob o patrocínio do inseticida Super Flit. Ela fazia o papel de uma secretária, lendo as perguntas dos ouvintes que Cesar Ladeira ia respondendo. Isso tudo com uma orquestra e elenco de radioteatro no estúdio.
Orquestra Nacional: no ar a Canção da Lembrança!
Lourival Marques escrevia os programas
Leo Peracchi fazia os belos arranjos
A Canção da lembrança:
Lenita Bruno entoava o prefixo musical de rara beleza
Foto histórica do rádio brasileiro e dois casais famosos:
Daisy, Luiz Mendes, Dias Gomes e Janete Clair
Dias Gomes:
grandes novelas na Nacional e TV Globo, algumas vividas por Daisy Lucide
Fez grandes novelas no horário noturno, como Serra Brava, A ponte dos suspiros e centenas de outras. Atuava também no Grande Teatro, às sextas-feiras 22:05.
Atuou nos primórdios da televisão Tupi na novela Enquanto houver estrelas e na TV Rio na novela Nuvem de Fogo de Janete Clair.
Dias Gomes e Janete Clair
consideravam Daisy Lúcide uma atriz perfeita
Fez também novelas na Globo: Bravo!, Casarão, sendo a última em 2010, Passione, quando interpretou a abominável Valentina. Em 2013 fez uma participação especial em Tapas e Beijos.
Cena dramática em Passione de Silvio Abreu:
A neta e Valentina se desentendem.
Durante quatro décadas comandou o programa Alo Daisy pela Nacional. Foi atuante vereadora e deputada estadual, realizando um belo trabalho social em seus mandatos.
Daisy, brilho também na política
Alô Daisy...
... quatro décadas no ar!.
A morte de Daisy neste maio de 2020 deixa o autor deste blog e milhares de admiradores muito tristes. Mas resta a todos nós o consolo de que a marca indelével de sua personalidade e de sua arte permanecem.
O autor do blog com Daisy
quando foi homenageada pela Câmara de Vereadores
do Rio de Janeiro
E então? Gostaram da homenagem à saudosa Daisy Lúcide?
Mandem comentários e sugestões.
Leia mais adquirindo o livro A Era do Radioteatro, a venda no nosso site.
Nosso objetivo é preservar a memória do velho rádio.
Até breve!
Excelente apresentação, revivendo a trajetória de Daisy Lucide! Roberto Salvador dá um show ao falar do rádio e manter viva a memória do velho rádio, seu objetivo.
ResponderExcluirObrigado por teu precioso comentário!
ExcluirParabéns pelo resgate de uma das mais marcantes atrizes que faz parte da incrível historia rádio!
ResponderExcluirFico feliz com teu comentário. Siga acompanhando nosso blog!
ExcluirMaravilhoso o comentário dessa bela Dayse inesquecível
ResponderExcluirObrigado por comentar! Siga nos visitando!
ExcluirMaravilhoso parabéns quase na tv não s faz uma homenagem.dessa mulher inteligente uma guerreira que mesmo termina sua era não se impressionou foi a luta nos novos desafios .A você que fez essa bela honrnagem meus sinceros agradecimentos por nós proporcionar essa joia da nossa história
ResponderExcluirValeu! Fico incentivado a seguir com meu trabalho de preservação da história do nosso velho rádio e seus ídolos! Muito grato!
ExcluirLinda homenagem a esta gde artista! Quem viveu essa época não esquece jamais! Privilégio nosso!
ResponderExcluirObrigado, Sueli. Que bom que você gostou!
ExcluirObrigado Sueli! Percebo o quanto você se emocionou ouvindo aqueles programas de rádio maravilhosos! Esse é um dos objetivos deste meu blog. Despertar emoção em seus velhos e tradicionais ouvintes! Valeu!!
ResponderExcluirMuita Riqueza de lembrancas.Parabens Roberto Salvador.Bjks
ResponderExcluirObrigado por seu precioso comentário. Continue nos visitando!
ExcluirEu estava esperando que vc fizesse uma homenagem a esta grande artista, e vc realmente o fez com muito carinho e emoção. Como fã de Daise, e sua, agradeço a oportunidade de relembrar estes momentos importantes.
ResponderExcluirUma honra essas palavras vindas de você, Cristina, reconhecidamente uma artista! Muito obrigado por seu incentivo!
ExcluirRoberto, obrigada por proporcionar lembranças perpétuas de pessoas tão importantes para a vida e para o rádio como foi( e sempre sera) Daisy Lucede
ResponderExcluirFiquei muito feliz com teu comentário. Sinto que meu objetivo de preservar a memória de nosso velho rádio vai sendo cumprido! Volte sempre!
ExcluirMuito linda a homenagem vai ficar na lembrança as atuações desta grande é até a.
ResponderExcluirOlá Carmem! Que bom receber teu comentário! Me deixou muito feliz! Continue visitando nosso blog! Obrigado!
ResponderExcluir